Família desejada!

Família desejada!

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Preconceito

Olhem a carinha de sapeca desse menino, e a sujeira dele tb...rsrs. Depois de mta bagunça, resolveu sentar e esperar a mamãe arrumar a comidinha dele.

Esse fds viajamos p uma cidadezinha aqui perto...foi um passeio agradável, principalmente pq estávamos na companhia de de pessoas queridas, meu irmão , minha cunhada e meu sobrinho(afilhado).

Ocorreu uma fato em que eu me lembrei mto de uma amiga( Bel Palhares) que certa vez me disse " q pelos nosso filhos nós viramos leoas e os defendemos até mesmo de nossos pais".

Estávamos eu e Guilherme esperando meu marido almoçar qdo chega uma senhora e me pergunta se o gui era adotado, respondi q sim numa boa, como sempre faço, ela fez mais algumas perguntas as quais fui respondendo sem mto agrado...( aquelas de pessoas preconceituosas e curiosas.....pq vc adotou, mas ele é moreninho, de onde veio...etc...)logo gui se encheu de ouvir aquele papo chato e vira meu rosto com uma brutalidade características do meninos p que eu visse um passarinho em cima da casa...meninas pasmem...ela nos olhou com um ar de apavorada e falou: Nossa, vc não pode deixar esse menino te bater assim não!!!!! Gente, eu nem respondi, pq ele não me bateu, ele virou meu rosto, como sempre faz qdo quer me mostar alguma coisa. O que me chateou nem foi o comentário, mas foi o que eu senti, uma certa recriminação no olhar dela, do tipo: tá vendo, faz pq é adotado, daqui unas dias ja te batendo.....

Coisa de mãe sabe, tenho certeza q ela pensou isso, eu li nos olhos da danada e confesso q na hora senti mta raiva e aos poucos senti pena de uma pessoa tão pobre de espírito.

Depois disso ainda to tendo q cuidar do meu pequeno q de ontem p hj me apareceu com um pouco de diarréia, ja estou dando soro e um restaurador da folra intestinal, espero q logo meu anjinho estaja 100%.

No mais meu filho continua ótimo, inteligente , saúdavel e lindo de viver!!!!

bj

fer

12 comentários:

Anônimo disse...

OI Fer, o Gui realmente é lindo!
Ele está muito fofo.
Eu destesto qdo as pessoas, chegam perto de mim, sem me conhecer e começam a fazer perguntas, muitas vezes me afasto até sem responder, este povo curioso, são pessoas pobres de espirito.
Bjos e tenham uma ótima semana.

Anônimo disse...

Oi Fer!! O Gui tá muito fofo, esperando mamãe preparar a comidinha dele!!! Preconceito sempre vai existir.. hj encontrei uma moça que é filha de uma ex-empregada da minha irmã, no banco. Daí ela perguntou da minha sobrinha, eu disse q ela estava bem, depois ela falou num ar de desprezo, "vc adotou uma, né?" ai senti uma raiva.. respondi " minha filha veio através da adoção e está muito bem" e sai de perto dela....mas vamos deixar essa gentalha pra lá e curtir nossos filhos q são muitos amados e nos enchem de orgulho!!! Bjs!!

Maria Elisa disse...

Minha amiga Fer,
fiquei indignada com a sua história.... Nossa, como existe gente mesquinha e pequena nesse mundo, credo...
Dá mt pena dessa criatura de mente pequena e coração duro.... Coitada...

Fiquei muito orgulhosa da sua reação e do seu sentimento de defesa!!! Isso mesmo, mamãe, seu filhotinho depende de vc e do seu amor incondicional!!!

Bjns e fique com Deus!
Mary

Anônimo disse...

Querida,
Não se preocupe com esses comentarios, pq a gente ouve isso sempre. No final de semana uma senhora me perguntou se eram essas as crianças que eu peguei para criar. Fiquei indignada, pois parece que são animais abandonados que a gente encontra na esquina e leva p casa. Quando notei a direção que a conversa estava tomando, a cortei na hora e fui embora. O mais correto nesses casos é ignorar msm.
Seu bebe esta lindo.
Beijos

Anônimo disse...

Olá querida, tentei postar outras vezes, mas não consegui. O Gui está lindo!!!!Suas bochechas continuam uma delícia. Para mim, o Gui é a cara de vocês. Tem os olhinhos do pai e a felicidade da fámília no semblante. Tem gente que insiste em ver com os olhos e não consegue enxergar nada com o coração. Fico feliz com sua atitude e com pena dessa pessoa. Talvez não seja tão feliz quanto vocês. Um beijão.

Anônimo disse...

Oi Fernanda
Lindo seu filhinho!!
Não se abale c esse tipo de gente, o importante é seu filho e vcs serem felizes.
Espero q ele melhore loguinho dessa diarreia.
Um abraço
Ana Dempsey

Priscila disse...

Olá,conheci seu blog atraves da Panelinha!! Seu filhote é muito lindo!! Amiga esse tipo de preconceito eu já vivi e é horrivel mesmo... tenho pena dessas pessoas tb! Bjokas e fiquem com Deus!! Nos visitem tb!

Anônimo disse...

Oi Fer,
O Gui é lindo, foi desejado, querido e é muito amado. Será que essa pessoa que falou essas bobagens sabe o que é isso? Imagino que não pois pessoas desse tipo olham só o que os olhos vêem, então deixa pra lá e nem esquente a cabeça. Curta esse fofo que vc ganha mais. Bjs
Sonia

Francisca disse...

Oi amiga não liga pra esse tipo de gente,preconceituosa e muito curiosas tb, o que importa é o amor de vcs e ele os outros não liga não é assim mesmo.Nossa quando alguém olha pra mim e minha filha e eu vejo que tem um certo preconceito viro um leoa pra defender ela,pois como disse uma amiga nossa.Amor de mãe não vem da barriga e sim do coração.bjs e tudo de bom pra vcs.

Anônimo disse...

Fer...
Espero que o Gui esteva bem melhor, tadinho dele....
Quanto ao preconceito, é imprecionante essas pessoas que se acham donas da verdades.
Infelizmente essa pessoa, é como vc mesma diz, é pobre de espirito, e com certeza nunca sentiu esse amor tão sublime que vem do coração, derrubando barreiras,de cor, raça etc.Graças a Deus ele nos deu essa oportunidade de sentir esse amor, e ser amada dessa forma.
Amiga na verdade somos é privilegiadas de termos nossos filhos de coração e de alma.
Não é verdade!!!
beijos para família e melhoras para o Guigui....

Anônimo disse...

Oiiii, aqui é a tia Déia... vamos ver se no anonimato a gente consegue kkkkkk, amiga, ridícula essa situação. Outro dia passei por algo parecido, mas graças a Deus o Veríssimo nem tava perto, senão ele ia com toda certeza ser mal educado... o Gui continua linnnnnnndddo, maravilhoso,perfeito, meu gotoso... beijão pra vc com muiitttoo amor...

Mamãe Karen disse...

Por que essa SENHORA não vai procurar o que fazer??? Gente... estou chocada!!! Mas já passei por uma situação parecida... não sei se vc já me conhece... mas também sou loira e o Pedro é moreno... e um dia estávamos na padaria na esquina de casa e um senhor se aproximou e perguntou "O pai dele é moreno, né???"... aí, eu, educadamente, respondi... "É sim... ele é a cara do pai!!"!! E é mesmo, mas o que as pessoas tem a ver com isso!! E o Gui, melhorou??? Beijos e um ótimo final de semana!!!