Família desejada!

Família desejada!

Guilherme e Sara

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Eu voltei

É isso minha gente, estamos de volta.
Acho que nunca tinha deixado o blog assim tão abandonado, mas as coisas ficaram corridas por aqui, além da canseira e falta de tempo, tb teve uma pontinha de preguiça.
As crianças estão ótimas, graças a Deus.
Meu anjo n 1, teve um probleminha, passou por mais uma crise convulsiva e quase nos mata de susto, mas agora tudo ótimo, feitos todos os exames sem qq alteração, considera-se mais uma vez convusão febril, msm assim o neuro acha melhor manter medicação por algum tempo. Inicialmente fiquei chateada, mas agora tenho levado numa boa e agradecendo o efeito do remédio a cada dose.
O meu anjo n 2 é uma fortaleza, em todos os sentidos, mas na época que o irmão adoeceu ela tb acabou indo para no hospital. Tirando isso, vamos de vento em popa, ela é alegre e esperta, sapeca e comilona. Sobe em tudo, mexe em tudo, teimosa e pirrancenta, se joga no chão mesmooo. Já caiu e teve q ir p hospital tomar pontos, o que lhe rendeu minutos no centro cirúrgico pois não parava quieta e o cirurgião achou melhor anestesiar. Vive sempre machucada. Já quebrou um pedacinho de dente e hj está com a boca arrebentada, mas preferi não ir p hospital senão seriam mais uns potinhos, acabamos por cuidar em casa. Ela é bastante agitada, inquieta msm, mas tenho notado alguns avanços neste comportamento, espero que continue daí p melhor.
O dia das mães e dos pais, esse ano teve gostinho especial, afinal somos em dose dupla.
Férias fomos só para a casa dos meus pais, mas é o passeio que as crianças mais gostam. Ficam soltos, livres de tudo, aproveitam rua, praças, estradas de terra, curral, quintal, tudoooo e ainda curtem o mimo dos avós.
O aniversário do Gui foi uma delícia, família completa e realizada, crianças alegres e mto coisa gostosa, só uma coisinha deixou a desejar, o rapazinho não pára mais para fotos, um sacrifício tirar uma foto legal, pq agora quando ele se deixa fotografar, é sempre bravo ou com a mesma carinha de sempre, daquela assim: "anda logo que eu detesto isso".
Em julho, além do niver do filhote, tb comemoramos 10 anos de casados, ( além de 6 anos de namoro) mtas alegrias e sofrimentos, mas tb mto carinho, respeito e amor ainda existe por aqui.
A mudança p casa nova ainda não aconteceu, como todo obra, lá tb tivemos alguns atrasos e imprevistos, mas qdo mudarmos será uma realização, a casa está ficando ótima, ampla, confortável e com um jardim enorme p criançada brincar, e mto serviço pra mim, marido brinca que teremos -eu e a Flavinha, minha ajudante- divertimento diferente todo dia, inclusive sabados, domingos e feriados, afinal é 3 vezes maior que a que moramos atualemnte, portanto vai render serviço que não vai acabar mais, tô frita....mas tô feliz.
Vou deixar umas fotinhas, que já estou em dívida faz tempo, meio que uma sequência da evolução dos filhotes.( desde o dia que a sara chegou a té o dia de hj)




























Abç

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Ela chegou há 4 meses!

Hoje o post é dela, da nossa querida e desejada Sara que depois de mta espera chegou no dia 02 de dezembro/10, com 01 ano e 08 dias, cheia de saúde, paz, alegria e mto amor a receber/dar e muito linda, alegre e saudável.

Não pude aparece antes para registrar aqui a felicidade vivida por todos nós, pq a vida agora ficou ainda mais colorida e agitada, não tenho tido tempo para net.

Guilherme nos primeiros dias teve bastante ciúmes, mas não demosntrava mágoa com ela e sim comigo, chegou a dizer que não me amava mais, eu quase morri né, mas sabia que seria passageiro e foi mesmo.

Os dois irmãos são aparentemente mto parecidos, mas em termos de personalidade são água e vinho, Ele a calmaria em pessoa, dengoso, calado, reservado e sitemático; Ela a agitação em pessoa, estabanada, escandalosa, simpática com todos e risonha.

Eu e Donato, qdo deitamos e agradecemos a Deus, chegamos a pensar às vezes que é tudo um sonho, pq somos mais do que a família que sempre desejamos. Nos amamos de forma quase inacreditável, os irmãos se adoram, é uma graça de ser e uma alegria de se viver.

Sarinha chegou numa quinta-feira, portanto Gui quase acertou o dia da chegada, ele dizia que ela viria numa sexta. A boneca nos surprendeu com sua facilidade de adaptação, nunca acordou uma noite sequer, não dá trabalho para se alimentar, é super independente, raramente chora embora viva se machucando, claro que tem a parte custosa tb...rsrsrs, minha mocinha é mandona, teimosa e pirracenta, e olhem que o Gui tb foi, mas ela é 10 x mais...rsrs, já veio andando e com 5 dentinhos. Hj já está com 8 dentinhos e um outro quase nascendo.

Eu parei de trabalhar de manhã para estar presente neste primeiros momentos, estar juntinha dos meus 2 tesouros.

Gui na escola vai super bem, foi para o nível II, que equivale ao antigo pré de 5, ele fará 5 anos em julho, mas como entrou aos 2 anos e 7 meses para tentar uma adaptação na turma do Jardim, que é de crianças de 3 anos,  entrou adiantado e acompanhou bem o restante da turma, acabou ficando adiantado.

Sara tb foi p a mesma escola do Gui, cursando o maternal I, aiaia, que chique......e a danadinha não deu trabalho algum, se entrosou super bem com as profs e os coleguinhas. Ambos só vão p escola no período da tarde, de 12:50h a 17:10h.

Sara dorme e come mto bem, graças a Deus, em compensação não pára quieta um minuto, corre para todo lado o tempo todo, mexe e sobe em tudo, é uma bebezona perigosa. Brinquedos e cadeirinhas que servem de degrau para ela, tiveram que ser guardados, pq tudo serve de apoio para ela subir na mesa, nas jenalas, nas pias, um verdadeiro absrudo, eu nunca tinha visto uma criança de 1 e 3 meses fazer o que ela faz, pelo menso é sinal de mta saúde e energia né! Vê-la assistir TV ou se concentrar com qq outra coisa,  por enquanto está sendo meu sonho de consumo.

Pra gente viajar ainda está sendo difícill, pq ela não está acostumada a ficar quieta mesmo, então ficar na cadeirinha, amarrada, por mais de 10 minutos é uma tortura, chora a viagem inteira e como eu não gosto de dar remédio...vamos indo na choradeira até a florzinha da mamãe se acostumar às viagens.

Fico devendo fotos, pois estou no escritório, mas volto para reeditar assim q der...
Bj

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Voltei

Bom, por aqui tudo tranquilo, graças a Deus.

Gui está otimo, embora mto teimoso, espero que seja apenas uma fase; esse dias tomou uma chinelada para o meu desgosto, mas foi preciso. Entrou numa fase de consumismo absurda, pede tudo, quer tudo, pensa q dinheiro da em arvore, eu explico, falo q a gente nao pode ter tudo na vida, que ele nao precisa de tudo que quer, sei la... ele nao se conforma mto nao, mas tb nao ganha tudo que quer, muito menos na hora que quer.

Nestes 3 meses de ausencia, mta coisa aconteceu. No inicio de julho gui apresentou um quadro de vomito( o que raramente ele tem ) e febre, mas como graca divina, nenhuma infeccao apareceu, o pediatra, como todos os medicos disse q deve ter sido uma virose...vai saber ne. Fato é que desde o início do tratamento homeopático, as infecçoes tem sumido aos poucos.

Dias depois da tal virose, caiu na escola de modo que amoleceu 3 dentinhos superiores, mas tb nada grave, foram radiografados e logo depois ja estavam todos durinhos de novo.


Dia 24/07 fizemos a festinha de niver dele, esteve perfeito, ele amouuu tudo, desde a escolha do tema, que não sai dos seus super herois, aos brinquedos, ate a presenca dos coleguinhas da escola.

Estivemos por 2 vezes na casa dos meus pais/ irmao e gui como sempre aproveitou tudo e mais um pouco, meu sobrinho passou 15 dias de f'erias aqui conosco, foram dias inesqueciveis p Gui, que levou outro tombo desta vez de bicicleta , mais precisamente da barra de uma bicicleta, pois a babá q esteve substituindo a minha de "verdade"era uma moleca como o gui mesmo, e se esfolou todo.

A minha ajudante de casa, voltou depois de 5 meses de licença maternidade, estamos todos mto felizes com este retorno, ela é uma pessoa mto especial p nós. O lindo Davi, filhinho dela, vai ficar com uma prima ( a mesma que a substituiu aqui em casa), tomara que dê certo.

Meu rapazinho esta uma gostosura, tem brincado sozinho, coisa que nunca fez...sempre requereru a presenca de alguem jutinho dele, agora brinca, conversa, ri, eu acho o maximo.

Tb tem falado mto da irma, as vezes fala q quer um irmao, mas desde q venha junto da irma, que venham logo os dois...rsrs

Me perguntou de novo se a irma ta na minha barriga (acho que deve ser pq a prof ta gravida, entao ve a barriga crescendo, se bem q na gravidez da minha cunhda e empregada ele nunca perfuntou, mas acho q na escola eles devem falar sobre isso) e qdo ela vai sair, expliquei da mesma forma como anteriormente. Sobre o nascimento dele ainda NAO perguntou, mas eu friso qdo falo q a irma vira como ele veio.

Na escola é uma simpatia e um tanto reservado, a prof disse q ele corre de confusao, e atencioso, observador e mto inteligente. Escreve qq coisa ditada, nomes de pessoas proximas e numeros ele ja escreve sozinho, fala ingles que e uma gracinha e de uns tempos p ca tem contado um pouco do que acontece la, pq antes nao contava nada, se resumia em " o dia foi legal" e pronto.

Meus dias tem encurtado bastante, parece que sempre fica uma coisa sem eu fazer ou perceber no crescimento do Gui. Fico pensando como sera depois da chegada da pequena, que eu espero em Deus nao demore mto, ja ando ficando anciosa, mas nem tanto qto fiquei na epoca da espera do gui.

Donato que criou-se com a avo, troxe a boa velhinha p passar uma temporada conosco, pq mesmo tendo filhA e netA, ambas a deixaram sozinha em casa, no auge dos seus 90 anos, pode??? Mas gracas a Deus, embora requeira cuidados especificos da idade, e pessoa lucida: anda, conversa, come, cuida de sua proopria higiene, ja e uma boa coisa. Mas em funcao disto , nao farei um quartinho p nossa pequena, qdo ela chegar vai dividir o quarto com o irmao. Se bem q deve ser por pouco tempo, pois estamos construindo e dentro de uns 12 meses estaremos de mudanca( qdo eu completar 10 anos de casada, estarei de casa indo p casa nova, tudo novo, iupiii) ai sim, minha florzinha tera um quarto lindo, como tem o meu principe.

Meu niver tb se foi, 3.4, uma longa e bela jornada...rsrs (agora de novo visual, cabelos curtos e na cor natura) nao fiz nada este ano, nao chamei ninguem, apenas a minha familia reunida; eu, Donato e Guilherme, e posso garantir que foi um dos melhores, nos reunimos `a mesa e degustamos uma deliciosa torta fria e em seguida um otimo bolo brigadeiro e fim!!!!

Nao sei o que aconteceu com meus acentos!!!
Depois de um livro, deixo aqui umas fotinhas.
Bj





A vida de 2 primos q se amam numas f'erias do barulho

Eu de novo visual

So pensa nas coisas desse tal Ben 10


A minha festa



A minha familia

Brincando de passar anel com os avós


Um dia de descanso


A paisagem q minha cunhada tem na porta de casa


Deliciaaa



A festa dele


Vistoriando tudo


4 anos de pura e plena alegria



O mais lindo torcedor

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Copa do mundo!
Meu homenzinho tem assistido pela primeira vez aos jogos de futebol da copa do mundo, especificamente aos jogos do Brasil e torce bastante, uniformizado inclusive. E q venha o Hexaaaa.
Meu dia das mães, como todos os dias da minha vida depois q o Gui chegou, são sempre lindos e especias, só tenho a agradecer a Deus por me dar a dávida de ser a Mãe do Gui, ele fez minha vida colorida e alegre.
A apresentação na escola foi uma delícia, chorei é claro e ele adorou.
A festinha junina tb foi mto boa, com dança, pescaria, brincadeiras e o Gui perguntando se eu e o pai tínhamos chorado...rsrs e tínhamos mesmo, de emoção é claro.
Gui tem falado cada coisa, é incrível como mudam as gerações, na minha época eu acho q só falei com tanta desenvoltura, qto o Gui fala, por volta dos meus6 anos e ele ainda vai fazer 4!
Dia 18/06, pela primeira vez ele me perguntou algo realtivo a filho nascer da barriga...assistindo a um programa onda passava um parto, ele me perguntou qdo a irmã dele ia sair da minha barriga, isso mesmo, eu q vivia preocupada pq ele nunca tinha tocado no assunto, dormi uma noite super tranquila e feliz pq senti q ele nâo tem qq problema qto a isso( como ele nunca havia perguntado eu tinha receio dele ter algum trauma...coisa de mãe boba...rsrs).Estávamos o 3 vendo Tv, ele deu uma resmungada mas eu não entendi , imaginei o que fosse mas perguntei o q ele tinha dito pq eu não tinha entendido, ele me responde: " qdo minha irmã vai sair da sua barriga?", eu já emocionada e rindo de satisfação respondi: ela não vai sair da minha barriga, vc esqueceu q eu já te disse q a barriga da mamãe é estragada e não pode vir nene dentro dela? como foi com vc, a sua irmã vai nascer da barriga de uma moça boa, que cuida dela até a gente poder buscá-la. " Ele me olha e fala: ah sei, então ela vai sair da sua boca ou do seu nariz...rsrs, eu quse não contendo o riso, respondo que não, q ele já estava brincando pq sabe q bebê nasce da barriga, mas alguns nascem na barriga de outra mulher para depois vir p a mamãe.
Bj

terça-feira, 4 de maio de 2010

Até esqueci

Faz tanto tempo, q eu até esqueci minha senha p postar aqui, mas no fim deu certo.
Dois meses se passaram voando, sem a gente ver.
Estivemos na minha cidade com uns amigos que adoraram tudo por lá, eu como já estou acostumada não me ligo mto nas beleza naturais q temos, mas devo confessar q é tudo mto lindo mesmo. Guilherme foi pela primeira vez a uma cachoeira, no início ficou receoso, mas logo e soltou e aproveitou.
No início de abril viajamos p SJRio preto, pro marido visitar a vozinha dele, foi uma viagem tranquila, com mta receptividade, Gui curtiu bastante.
Minha sobrinha chegou ao mundo no dia 12/04, já fomos conhecê-la, é uma boneca lindaaa, chamada Lara, minha cunhada copiou o nome q eu daria p minha filhinha, caso ela chegue, mas tudo bem...rfsrs, na verdade eu penso q se tivermos uma filha chamaria de Sara, agora não vai dar mais.....
Esse fds estivemos em Campos do Jordão, claro q foi tudo perfeito, afinal difícil não adorar aquele lugar, embora eu quase tenha morrido de frio.
Fico pensando como as pessoas podem reclamar de sair com os filhos, eu particularmente não vejo problemas. Desde q o Gui era pequeninho , sempre viajei com ele. Meu pequeno é mesmo uma benção, não reclama de nada, não amola nenhum segundo. Lógico q alguma coisa a gente tem q mudar mesmo, não dá p frenquentar certos lugares de iríamos se estivéssemos sozinhos, acabos p voltar p casa mais cedo, mas nada q atrapalhe qq passeio, pelo contrário, com ele tudo fica ainda melhor.
Ah, depois de 5 meses sem antibiótico, meu amorzinho enfrentou um crise de bronquite q nos levou a apelar p amoxicilina. O homeopata não queria que eu desse de jeito nenhum, mas como apresentou febre, o pediatra achou melhor medicar sim, pq o gui não pode ter febre né!
O Donato antecipou o presente de aniversário do Guilherme e mesmo eu sendo contra, comprou um net book p menino, eu fiquei mto brava, acha q ainda não era hora, é mto pequeno e existem outros brinquedos q deveriam ser dados nesta idade. Gui é mto sossegado, adora ver um filme, desenhos, enfim, gosta de ficar mais na dele mesmo, mesmo assim achei cedo demais p enfiar a cara num computador e esquecer de outros brinquedos...claro q ele só mexe qdo eu deixo, mas não gostei, enfim, tô contrariada mas sou a minoria aqui, por enquanto.



Até mais.

Larinha, a mais nova integrante da família, e única neta por enquanto...rsrs

Todo mundo fala q eu fico com cara de boba ao ldao do meu amorzinho, mas não é p menos, ele é minha vida.


Não queria sentar aí, por isso a cara feia..rs


Aqui já estava mais tranquilo.



Donato com a Vó querida



Agora é assim, um de cada lado, e eu .......fico a ver navios.





Saindo p uma trilha, amaram





À beira da lagoa




Quase na hora de voltar p casa



Prontos para um frio de 6 graus